22 março 2013

0

Chá de Bonecas alerta para a importância da vacinação e do registro civil de crianças

Para chamar a atenção de suas clientes e de sua comunidade sobre assuntos importantes relacionados à criança, a empresária Maristela Gasparovic Chagas, proprietária da loja Tutu Lelê de Cascavel, revendedora da Paraiso Moda Bebê, promoveu na quarta-feira (20), pelo sexto ano consecutivo, um “Chá de Bonecas”. Cerca de 40 meninas de até oito anos levaram seus “bebês de mentirinha” para registrar no cartório, vacinar e aprender como se alimentar de forma saudável. As garotas puderam ainda, ir ao salão de beleza e confraternizar umas com as outras.
Segundo a empresária, o evento é uma forma de chamar a atenção dos adultos sobre a preocupação com a saúde e o bem-estar das crianças. “Eu sempre gostei de brincar de bonecas e como tenho uma menina, pensei que seria a forma ideal de alertar as famílias, brincando com suas filhas. As mães acabam visitando a loja e acompanham de perto a ação. Assim, elas saem daqui envolvidas com os temas, entendem as necessidades das crianças e ajudam a levar essa mensagem também para as pessoas que elas conhecem”, explica Maristela.
Maristela destaca que, a cada ano, o chá traz uma novidade. Em 2013 a etapa que surpreendeu as participantes foi a do registro em cartório. “Todos precisam ter nome, sobrenome e nacionalidade para exercerem seus direitos. É dever dos pais fazer isso por seus filhos, logo que eles nascem”, explana. “Mesmo parecendo algo comum, em nosso país, muitas crianças deixam de ser registradas. Isso chamou a nossa atenção”, completa
As escolhidas para participar são todas filhas de clientes da loja. Para se inscreverem, foi necessário levar produtos de limpeza, que serão doados para o Recanto da Criança. “Organizamos uma ação para conscientizar a população, então, nada melhor que sermos também solidários”, explica.
A arquiteta Andreia Vilanova, grávida de gêmeas, levou sua filha e aproveitou para conhecer as novidades da loja. “Eu adorei a ideia do chá, as crianças se divertem e a gente tem um tempinho a mais para escolher as roupinhas que elas vão usar”, explana. Sobre a Paraiso, a gestante, que ganhou as primeiras roupinhas das filhas que logo vão nascer, disse estar encantada. “Eu gostei muito do design e da qualidade dos produtos”, ressalta.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comenta *-* adoramos comentários *-*