26 março 2013

0

Paraiso Moda Bebê organiza ações para celebrar dia da água


Em comemoração ao dia da água (22 de março), a Paraiso Moda Bebê, indústria de Terra Roxa/ PR, promoveu na última sexta-feira, diversas ações. Em parceria com o curso de Gestão Ambiental, da Universidade Paranaense (Unipar), campus Guaíra, foi realizada uma panfletagem no centro do município. A população recebeu orientações sobre os nutrientes e a importância do líquido para o corpo, como preservá-lo e dicas para economizá-lo.
E por falar em evitar desperdícios, a empresa colocou em frente ao setor de Corte, uma torneira pingando. Por hora, foram gastos 1,5 litros de água. “Gota, por gota, parece ser pouco, mas se analisarmos o montante final de todo esse desperdício, nos revela um valor muito alto. Se todos os colaboradores da Paraiso (cerca de 700) tivessem esse problema com a torneira, mais de 756 mil litros de água poderiam ser desperdiçados por mês”, explica Taciane Jacobolski, do setor de Recursos Humanos. “Através dos impactantes resultados obtidos, devemos a cada dia, avaliar nossos hábitos e mudá-los, buscando não desperdiçar esse bem tão valioso, do qual não conseguimos viver sem”, completa.
Para os trabalhadores preocupados com a economia, a empresa distribuiu brindes. Por meio do projeto de Meritocracia, os colaboradores que apresentaram as contas de água com os menores valores foram premiados. Os que mais economizaram em suas casas, no último mês, foram Leonice Aparecida da Silva (Tempos e Métodos), Jucéia Gonçalves Diniz (Limpeza), Irma Quirina (Limpeza), Luciana Dias Santos (Logístico), Luciano Aparecido dos Santos (Criação), Silvia Aparecida Andriele Ercego Rodrigues (Preparação de Costura), Davi José Rodrigues (Preparação de Costura) e Graciele Aluiso (Preparação de Costura).
Na foto 2997, a diretora de Criação, Daiane Rossato, posa ao lado dos colaboradores mais conscientes em relação à economia de água.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comenta *-* adoramos comentários *-*