08 janeiro 2013

0

Nao quero ser crucificada pelo resto da vida!


http://imageserve.babycenter.com/25/000/137/dC31014yFi0WmmIjb2vAryfu5RwLAHJo
Boa tarde


Meninas, encontrei esse texto em outro grupo do baby center , Não sei de que blog tirarão ou de algum site so sei que eu tirei de lá *-* e achei super interessante postar aqui... Eu sou admiradora e respeito a escolha pelo parto normal + é tão difícil as pessoas serem respeitadas pela escolha da cesária .. eu passei por muitos preconceitos por isso e não sei se no grupo tem pessoas q tbm passaram por isso!!! Então resolvi compartilhar....


“Não quero que me diminuam porque fiz cesárea”
A blogueira e atriz Caroline Schmidt escreve neste post um desabafo 
sobre o preconceito contra mulheres que, assim como ela, foram 
submetidas a uma cesárea. Caroline é mãe de Clarice e autora do blog Mother Headbanger.

Eu sempre via algumas mamães fazendo aquelas postagens de “cesárea 
também é parto!”, como protesto contra quem defende o parto normal a 
qualquer custo.
Eu sempre achei graça e imaginava que isso era apenas coisa da cabeça
delas, motivada pela vontade de ter tido o seu parto natural e não ter 
conseguido, como eu.
Mas, agora, 1 ano e 5 meses depois de dar à luz, consegui me engajar 
melhor na luta pelo parto humanizado.Sempre apoiei o parto natural, a 
humanização, o direto da mulher nesse momento que é só dela, mas aí que 
fui sentir o preconceito contra mães que tiveram (ou optaram) pela 
cesárea.
Muitas ainda abrem a boca para dizer que a cesárea nunca é necessária
e, se você teve um parto de cesárea, é porque você foi enganada pelo 
seu ginecologista obstetra. Espera aí, você me conhece? Você sabe o que 
eu passei?
É muito fácil julgar, para aquelas que tiveram seu lindo e 
maravilhoso parto natural, com milhares de relatos de partos que são 
postados diariamente em muitos sites, blogs, redes sociais e tudo mais.
Eu, na minha maior inocência, um dia resolvi postar meu relato de 
parto cesareano em um grupo, o qual foi duramente criticado e excluído, 
assim, sem mais nem menos, porque não era um parto natural, e porque eu 
relatei o quanto fui bem tratada na minha cesárea.
Na minha opinião, a cesárea veio para diminuir as mortes que ocorriam
com o parto natural, afinal, na Idade Média, as mulheres eram 
preparadas para a morte quando iam parir. Hoje em dia, as coisas são 
mais fáceis e mais simples. Claro que com o surgimento da cesárea 
aumentaram os índices de cirurgias desnecessárias. Infelizmente, muitas 
mães estão nas mãos de pessoas que realizam o procedimento sem critério 
mas, QUEM É VOCÊ para me julgar nisso???
Eu não quero que me diminuam só porque o meu parto não foi do tipo 
que VOCÊ acha que é o melhor, eu não quero ter que explicar o motivo da 
minha cesárea, eu não quero que apontem o dedo na minha cara e digam 
“você não foi mãe suficiente”.
Sim, é necessária toda essa luta pela humanização do parto, luta de 
que eu faço questão de participar e apoio plenamente, mas vamos diminuir
o exagero, o PARTO é apenas uma parte do que é ser mãe!
Lutemos pelas mulheres que QUEREM e não conseguem fazer o parto 
natural, lutemos pelas mulheres que não sabem os benefícios de um parto 
natural, lutemos pelas mulheres que estão nas mãos de um obstetra 
cesarista e não tem escolha, e deixemos em paz aquelas que optam e 
querem respeito!
Foi apenas um desabafo de uma mãe cansada de ser julgada por uma “nessecesárea”



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comenta *-* adoramos comentários *-*