27 março 2013

0

Projeto “Amor à vida” da Paraiso Moda Bebê irá beneficiar gestantes


Com encontros dirigidos por profissionais de saúde, famílias de colaboradores irão aprender sobre a gravidez e os primeiros meses de vida do neném.

A Paraiso Moda Bebê, de Terra Roxa – PR, iniciou nesta quinta-feira (21), o projeto “Amor à vida”, que tem como objetivo principal promover reuniões mensais com palestras e orientações sobre a chegada de uma nova vida para seus colaboradores. No primeiro encontro, realizado na sede da indústria, a enfermeira da Universidade Paranaense (Unipar), Cristiane de Freitas Mickos Miike, falou sobre o desenvolvimento gestacional, modificações do corpo da grávida, nutrição e sinais de trabalho de parto. Os futuros pais e mães de oito famílias participaram da ação.

A colaboradora Simone Silva, do setor de Botão de Pressão, disse que a iniciativa da empresa está sendo muito importante para ela, que é mãe de primeira viagem. “Me sinto valorizada e cuidada pela Paraiso. Estou aprendendo muitas coisas novas, por exemplo, como dar banho, alimentar e trocar o bebê”, comenta. “Além disso, tive um momento de muita emoção ontem, ouvi o coração do meu neném”, completa.

O trabalhador do departamento de Corte, Fabio Casini e sua esposa, Jaqueline Casini, também gostaram muito do projeto, que é praticamente um curso de gestantes. “É muito bom ter essas orientações em nosso trabalho”, discorre.

A diretora da indústria, Celma de Assis Rossato, fez questão de ressaltar a importância da iniciativa. “Como uma empresa que fabrica produtos para bebês, temos que pensar neles desde a gestação. Vamos começar o projeto com os nossos trabalhadores, mas, futuramente, essas orientações da Paraiso devem chegar também aos consumidores do Brasil inteiro”, explana.

Sobre o projeto

Serão promovidas reuniões mensais com palestras e orientações sobre a maternidade. Ao final do curso, as gestantes irão receber um kit enxoval, com um manual da gestante e as peças essenciais, desenvolvidas pela Paraiso Moda Bebê. Esta é a forma que a empresa encontrou para valorizar e promover a saúde da mulher.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Rosângela Maria Vianna, o objetivo principal é proporcionar às gestantes e os futuros pais, conhecimentos educativos em relação à gestação e cuidados com o bebê. “Queremos dar o suporte necessário aos nossos colaboradores. Vamos ainda, desenvolver um trabalho para orientar a importância da participação da família na gravidez e desenvolvimento da criança”, explica.

Para colocar as ações em prática, a marca irá contar com mulheres parceiras, como Márcia Marcelino Pedro (psicóloga), Neusa Batista (Pastoral Familiar) e as enfermeiras da Universidade Paranaense (Unipar), Cristiane de Freitas Mickos Miike e Daniele Garcia de Almeida Silva, que também é coordenadora do curso de Enfermagem, em Guaíra.

Foto 1e2: A enfermeira Cristiane de Freitas Mickos Miike (Unipar) e as estudantes de Enfermagem, do campus de Guaíra, apresentaram as primeiras orientações do projeto.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comenta *-* adoramos comentários *-*