14 fevereiro 2013

0

A incrível fase Da ansiedade de separação.

Oi lindonas.
Bom como disse no poste anteriores  sobre a insegurança que o Enzo ta sentindo, pois é isso so vem aumentando. eu não posso se quer sair da vista dele que ele chora, eu acho muito fofo .
Oque eu faço? Falo que mamãe ta do lado dele e jamais vo deixar ele. pra ele confiar na mamãe... *-*
espero de coração que essa fase passe,pois ele não que mais colo nem andador, so quer engatinhar  não esse não e o problema..hehehe acho lindo ver ele engatinhar , sabe oque ele quer? quer eu sentada o dia todo do lado mais bem do lado mesmo dele ver ele engatinhar... hauahauhaua
Vou postar um pouco dessa fase aqui para vcs entenderem melhor.


Longe dos pais

Nesta idade, a maioria dos bebês já dá sinais de ansiedade de separação. Seu filho pode ficar mais tímido ou preocupado perto de desconhecidos, especialmente quando estiver cansado ou irritado. Nos momentos em que você não está por perto, ele demonstra chateação. Mesmo que seja desagradável, essa separação é importante. Ao se afastar, você ajuda no desenvolvimento da confiança do seu bebê e na formação de elos emocionais dele com outras pessoas. 

Quando sair, beije e abrace seu filho e diga a ele que vai voltar. Caso ele fique assustado ou comece a chorar, não tenha dúvidas em reconfortá-lo e assegurar que você volta mesmo. É duro não começar a chorar quando ele chora, mas, se você não resistir, vai apenas prolongar o sofrimento dele. Nessas horas, é bom ter por perto uma outra pessoa com quem ele esteja familiarizado. Se o bebê fica ansioso no momento de se separar de você à noite, procure reservar um tempinho a mais para estar com ele, segurá-lo no colo, ler ou cantar uma música antes de colocá-lo de vez para dormir. 

Alguns bebês lidam melhor com separações do que outros, dependendo do temperamento. Cada criança é de um jeito, e cada uma precisa de determinada quantidade de atenção. Você conhece seu filho melhor do que ninguém, portanto siga seus instintos e não se sinta culpada por dar mais atenção se achar necessário. 



TIRADO DESSE SITE



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comenta *-* adoramos comentários *-*